São Paulo, domingo, 7 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Velhos defeitos são bem aceitos

DA REPORTAGEM LOCAL

Se dependesse dos pecados capitais da igreja, os confessionários teriam filas de dobrar quarteirão. Hoje, boa parte das pessoas admite praticá-los sem constrangimento.
O sucesso do controle remoto mostra a disseminação da preguiça. Há dois anos, as TVs com esse dispositivo já representavam 80% do mercado nacional, segundo a Philips, que na época deixou de vender modelos sem controle.
Os 100 km de trânsito parado que São Paulo sempre registra provocam ira em qualquer mortal.
Os infartos são um indicador da gula corrente. Três em cada dez brasileiros morrem por problemas cardiovasculares. Desses, um teve o colesterol ou o excesso de peso como principal causa da doença.
A soberba, irmã da vaidade, faz o mercado de cosméticos girar perto de R$ 3 bilhões anuais no país.
Os consultores da área de recursos humanos aplaudem a avareza e a inveja, travestidas de ambição, como motivação profissional.
Prova da difusão da luxúria é a tiragem da "Playboy" com Adriane Galisteu nua -cerca de 1 milhão de exemplares, recorde entre as revistas mensais no Brasil.

Texto Anterior: Pecado capital troca de nome nos anos 90
Próximo Texto: Pecados de hoje prejudicam mais gente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.