São Paulo, domingo, 7 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Associação patrocina programa na televisão; OMS tem novo centro de pesquisas em saúde; Reunião debate em SP infecção genital; Doenças venéreas aumentam risco de HIV; Canela em pó pode ter risco para consumidor; Poluição ambiental pode aumentar mortes; Jovens se expõem mais a doenças sexuais

JULIO ABRAMCZYK

Associação patrocina programa na televisão
A APM (Associação Paulista de Medicina) está realizando no canal 42 (Rede Mulher de Televisão) em UHF, um programa de reciclagem médica. Diariamente, das 20h às 20h30, professores das mais diferentes áreas médicas apresentam temas de atualização.

OMS tem novo centro de pesquisas em saúde
A Organização Mundial da Saúde inaugurou no Japão o primeiro centro de pesquisas em saúde pública, reunindo médicos e profissionais das áreas de urbanismo, demografia, economia, ecologia e comunicação. Será dirigido pelo médico polonês Andrjei Wijtzak.

Reunião debate em SP infecção genital
A prevenção e o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis e da Aids serão abordados no 2º Simpósio Internacional sobre Infecção Genital na Mulher. A reunião acontece de 2 a 4 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Doenças venéreas aumentam risco de HIV
As doenças sexualmente transmissíveis não-tratadas aumentam de 300% a 400% o risco de infecção pelo HIV. Para especialista da OMS, a melhor forma de prevenção são o comportamento sexual de risco mínimo, o diagnóstico e tratamento precoce das doenças.

Canela em pó pode ter risco para consumidor
Análise de canela em pó realizada no Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina mostrou que algumas marcas podem oferecer riscos por falta de controle de qualidade do produto. A pesquisa foi realizada por Jane Maria de S. Phillippi e Eliane Moretto.

Poluição ambiental pode aumentar mortes
O aumento no número de mortes pode estar relacionado com os níveis de poluição. O professor Ross Anderson, do "British Medical Journal" diz que, em Londres, a poluição alta aumenta em 5% as mortes por doenças respiratórias e em 3,5% as por outras causas.

Jovens se expõem mais a doenças sexuais
A população mais exposta às doenças sexualmente transmissíveis é a que tem entre 20 e 24 anos de idade, segundo a OMS. Além da Aids, as mais importantes são a blenorragia (gonococcia ou gonorréia), sífilis e infecções por clamídias. A blenorragia pode provocar graves infecções nas mucosas do canal genital, garganta ou reto. O tratamento antibiótico deve ser feito sob controle médico.

Texto Anterior: Aparelho mede o colesterol em casa
Próximo Texto: Piranhão abriga preso perigoso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.