São Paulo, domingo, 7 de abril de 1996
Texto Anterior | Índice

Ação Comunitária tem bolsa de empregos

DA REPORTAGEM LOCAL

Encontrar bons profissionais, gratuitamente e com rapidez pode ser mais fácil do que se imagina.
Em São Paulo, o programa Bolsa de Empregos, da Ação Comunitária -entidade sem fins lucrativos-, faz, de graça, a intermediação entre empresas e candidatos.
"Trabalhamos junto à população de baixa renda. Nosso objetivo é facilitar o acesso dessas pessoas ao mercado de trabalho", diz Maria Teresa de Diego Moura, 48, gerente geral da Ação Comunitária.
Os cadastrados são moradores da área de atuação da entidade -que cobre os bairros de Campo Limpo, Capela do Socorro, favela de Heliópolis e Santo Amaro (todos na zona sul de São Paulo).
Segundo ela, as empresas, instituições ou particulares que desejem solicitar candidatos da bolsa de empregos precisam apenas entrar em contato com a instituição.
A Ação Comunitária faz, então, uma pré-seleção dos candidatos. "Leva no máximo uma semana, sem custo algum ao empregador. Por isso gostaríamos de ter mais empresas nos procurando."
A empresa Ampliservice, especializada na fabricação e colocação de antenas, é uma das maiores entusiastas do serviço. Cerca de 30% de todo o seu pessoal foi recrutado por meio da bolsa de empregos.
"Temos desde secretária até auxiliares. Recorremos à Ação Comunitária há cinco anos. Posso dizer que os candidatos apresentados têm um bom nível profissional", afirma Celi Pechulo, 33, gerente de RH (recursos humanos).

Texto Anterior: Profissional administra a copiadora do irmão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.