São Paulo, domingo, 7 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brincadeira levou Cid Moreira ao rádio

DA REPORTAGEM LOCAL

O locutor Cid Moreira, 68, começou sua carreira em uma rádio de Taubaté (SP), sua cidade natal, quando tinha entre 17 e 18 anos.
"O filho do diretor da rádio era amigo meu. Sempre que tinha aniversário na casa dele, ele levava um artista para cantar. Quando ele testava o microfone, eu ia lá, brincava, fazia imitações de vozes de locutores da época", conta.
"Isso chamou a atenção e ficou aquele negócio: 'Pô, você tem boa voz'. Mas eu era muito tímido. De repente, deu aquele estalo, não sei o que me impulsionou, eu falei: 'Fala com seu pai lá, vê se ele me arruma um emprego, um teste de locutor'. Ele arrumou."
Na hora do almoço, a rádio saía do ar. "Fui no intervalo e li uns textos, o coração saindo pela boca, mas ele gostou", diz.
No mesmo dia, quando a rádio voltou ao ar, às 15h, ele foi colocado junto com o locutor oficial.
Dois ou três anos depois, foi morar em São Paulo para trabalhar na rádio Bandeirantes.
"A rádio tinha um repórter que passava o noticiário do Vale do Paraíba (onde fica Taubaté) por telefone. Um dia ele ficou afônico e me pediu: 'Faz isso pra mim'. Eu falei 'Tá maluco', mas acabei fazendo." E assim foi trabalhar na rádio.

Texto Anterior: Texto manuscrito pode eliminar candidato de imediato
Próximo Texto: Escola traz currículos on line
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.