São Paulo, domingo, 7 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo ataca jogo na Páscoa

DA REPORTAGEM LOCAL

Edmundo criticou a marcação de partidas do Corinthians para os feriados cristãos da Semana Santa.
Na Sexta-Feira Santa, o time jogou contra o Remo. Hoje, domingo de Páscoa, pega o Botafogo.
"Quem marcou esses jogos está em casa, comendo bacalhau e tomando vinho. E são sempre os jogadores que pagam o pato", afirmou o atacante.
O jogador disse que se sente incomodado como católico e pelo fato de não poder estar com a sua família. Edmundo tem manifestado seu lado religioso nos últimos meses.
O calendário do Corinthians, que avançou nos feriados de Páscoa, foi criticado pelo arcebispo de Sorocaba, José Lambert, e pelo arcebispo de São Paulo, Paulo Evaristo Arns.
Guardar os dias santos é um dos dez mandamentos, preceitos básicos da Igreja Católica.
O bacalhau e vinho de Edmundo foi atrapalhado também pela política do Corinthians de tentar vencer as três competições que o time está disputando: Copa do Brasil, Libertadores e Paulista.
O técnico Amorim afirmou que o clube não pretende abandonar nenhum dos torneios, apesar de a Libertadores ser prioridade.
Isso impede o treinador de dar mais folgas aos jogadores, especialmente aos atacantes. "Não temos elenco para fazer variações constantes no ataque. Só na defesa podemos mudar", disse Amorim.

NA TV - TVA-ESPN/Brasil, às 11h

Texto Anterior: Arbitragem usa bandeirinha eletrônica
Próximo Texto: Em Mogi Mirim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.