São Paulo, domingo, 7 de abril de 1996
Texto Anterior | Índice

Brasil perde jogo de duplas na Davis

Vitória hoje classifica brasileiros

PAULO MATUCK
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A Venezuela venceu o jogo de duplas, ontem, e adiou para hoje a definição do vencedor do confronto na Copa Davis contra o Brasil.
A equipe brasileira lidera a disputar por 2 a 1 e previsa de uma vitória nos dois jogos de hoje para tentar chegar ao Grupo Mundial, a primeira divisão do tênis.
Na partida de ontem, em Santos, litoral paulista, os venezuelanos Nicolas Pereira e Jimmy Szymanski começaram mal, mas conseguiram reverter a situação e derrotar Jaime Oncins e Fernando Roese por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 6/2, 6/4, 3/6 e 6/3, após três horas e cinco minutos de jogo.
Hoje, a partir de 9h30, no Tênis Clube de Santos, enfrentam-se os principais tenistas dos dois países na primeira partida do dia.
Fernando Meligeni, argentino naturalizado brasileiro que ocupa a 78º posição no ranking mundial, terá pela frente Nicolas Pereira, 92º classificado.
Pereira tenta se recuperar da surpreendente derrota que sofreu para Gustavo Kuerten, na partida de abertura do confronto Brasil-Venezuela, anteontem.
Os tenistas venezuelanos ainda levam a desvantagem de não ter tido folga ontem.
Perdendo por 2 a 0, o técnico venezuelano Daniel Scotti não pôde poupá-los do confronto de duplas.
Fernando Meligeni, que, na primeira rodada, derrotou Jimmy Szymanski, pôde assistir das cadeiras especiais da quadra do Tênis Clube de Santos seu rival de hoje se desgastar durante mais de três horas, com forte calor.
Na segunda e última partida do dia, Gustavo Kuerten terá pela frente Jimmy Szymanski.
O quadro do primeiro jogo se repete. O técnico brasileiro na Davis, Paulo Cleto, poupou Kuerten da partida de duplas.
Caso Meligeni vença a partida e classifique o Brasil, o jogo de Kuerten pode ser disputada em apenas três sets.

Globosat/Sportv, ao vivo, a partir das 9h30

Texto Anterior: Em 2º, Schumacher ofusca pole de Hill
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.