São Paulo, domingo, 7 de abril de 1996
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a cor da audácia

Sucesso há dois anos na Europa, o amarelo dá o tom aos carros esportivos que chegam ao Brasil
Depois do vermelho, que reinou por décadas, o amarelo vira sinônimo de carro esportivo. Na Europa, a tendência chegou há dois anos. Campanhas publicitárias recentes da Renault para o Mégane Coupé e para o exclusivo modelo Spider enfatizam a magia da cor.
A Fiat também fez a campanha de seu novo Coupé Fiat -que acaba de chegar ao Brasil por US$ 43.460- com base no brilho de um modelo amarelo.
"Ao usar o amarelo, tentamos seduzir pessoas ativas no trabalho e que têm atitude dinâmica e esportiva", diz a designer Sophie Milenovich, do departamento de Cores e Materiais da Renault francesa.
Para decidir usar a cor, a Renault seguiu uma tendência já forte em outros campos, como a moda e o design de produtos. "Hoje, na Europa, as pessoas compram eletrodomésticos com cores fortes. É normal que a tendência chegue aos carros", avalia Milenovich.
"É uma cor de quem tem uma atitude diferente", diz o engenheiro mecânico italiano Claudio Sguazzini, diretor de Produto da Fiat, com a experiência de quem já zelou pela imagem dos modelos Ferrari.
"Carro esportivo tem design marcante, linhas audaciosas e agressivas. O amarelo realça isso ainda mais. É uma cor para quem quer se destacar do rebanho, gente com personalidade forte", acrescenta Sguazzini.
Ou seja, quem "amarela" deve fugir dessa cor.

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