São Paulo, domingo, 7 de abril de 1996 |
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a cor da audácia Sucesso há dois anos na Europa, o amarelo dá o tom aos carros esportivos que chegam ao Brasil Depois do vermelho, que reinou por décadas, o amarelo vira sinônimo de carro esportivo. Na Europa, a tendência chegou há dois anos. Campanhas publicitárias recentes da Renault para o Mégane Coupé e para o exclusivo modelo Spider enfatizam a magia da cor. A Fiat também fez a campanha de seu novo Coupé Fiat -que acaba de chegar ao Brasil por US$ 43.460- com base no brilho de um modelo amarelo. "Ao usar o amarelo, tentamos seduzir pessoas ativas no trabalho e que têm atitude dinâmica e esportiva", diz a designer Sophie Milenovich, do departamento de Cores e Materiais da Renault francesa. Para decidir usar a cor, a Renault seguiu uma tendência já forte em outros campos, como a moda e o design de produtos. "Hoje, na Europa, as pessoas compram eletrodomésticos com cores fortes. É normal que a tendência chegue aos carros", avalia Milenovich. "É uma cor de quem tem uma atitude diferente", diz o engenheiro mecânico italiano Claudio Sguazzini, diretor de Produto da Fiat, com a experiência de quem já zelou pela imagem dos modelos Ferrari. "Carro esportivo tem design marcante, linhas audaciosas e agressivas. O amarelo realça isso ainda mais. É uma cor para quem quer se destacar do rebanho, gente com personalidade forte", acrescenta Sguazzini. Ou seja, quem "amarela" deve fugir dessa cor. Texto Anterior: Canadá se instala em São Paulo Índice |
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