São Paulo, segunda-feira, 8 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Viúva' de Jorginho do Acari é assassinada junto com a mãe

Moradores e familiares acreditam em vingança de traficantes

DA SUCURSAL DO RIO

A estudante Márcia Frigues Vieira, 18, e sua mãe, Terezinha Maria Frigues de Lacerda, 43, foram encontradas mortas, a tiros, terça-feira, em um matagal no quilômetro 178 da via Dutra, altura de Nova Iguaçu (Baixada Fluminense).
Márcia era "viúva" de Jorge Luís dos Santos, acusado pela polícia carioca de ser líder do tráfico na favela de Acari (zona norte). Jorginho do Acari, como era chamado, foi encontrado morto em uma cela de uma delegacia carioca, um dia após ter sido preso na Bahia.
Márcia ficou conhecida durante o enterro do namorado, com quem tinha um filho de três anos. Os dois corpos só foram identificados ontem pelo pai dela, Sebastião Vieira.
Ainda no enterro, Márcia denunciou que ele já havia sido preso por policiais e extorquido três vezes para ser solto. A jovem disse que chegou a ser detida uma vez e liberada, depois que o namorado pagou aos policiais.
Ela contou que sabia das atividades de Santos e que a casa onde morava, na favela, havia sido presente dele, que também pagava seus estudos, incluindo um curso de informática.
Moradores que não quiseram se identificar dizem que Márcia foi morta por vingança. Os traficantes suspeitavam que ela teria contado que Santos estava escondido em Salvador.
Com medo de represálias, familiares e amigos de Márcia e Terezinha preferiram manter silêncio durante o sepultamento. Um dos parentes, que não quis se identificar, disse que "todos já esperavam esse final."

Texto Anterior: Roubados R$ 115 mil de caixas eletrônicos; Jatene fala no rádio e TV sobre Dia da Saúde; SP tem hoje seminário sobre prostituição; Ministro da Educação abre reunião ordinária
Próximo Texto: SP tem hoje seminário sobre prostituição; Coordenador é preso por fazer pichação; Polícia fecha casa de massagens no centro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.