São Paulo, segunda-feira, 8 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gangues retornam às ruas de São Luís

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

O ressurgimento das gangues de rua está alarmando moradores e a polícia de São Luís (MA).
Três pessoas já morreram neste ano em crimes relacionados com conflitos entre gangues na cidade. Há também registros de estupros, furtos e atos de vandalismo atribuídos às gangues.
A Polícia Civil estima entre dez e 20 as gangues de São Luís, a maioria formada por jovens da periferia. O delegado-superintendente da Polícia Civil, Camilo Araújo, 53, disse que as gangues estão proliferando tanto "que a polícia não está dando conta".
São Luís chegou a ter 50 gangues há três anos, segundo a delegada Rochelle Teixeira, 37, da Delegacia de Proteção ao Menor e ao Adolescente. Elas desapareceram após uma operação especial da polícia.
Semana passada, Antônio C. da Silva e Silva, 16, foi morto a pauladas por dez pessoas, ao sair de um clube. Segundo a polícia, testemunhas teriam reconhecido integrantes da gangue Vândalos do Centro como autores do crime.

Texto Anterior: Secretaria fiscaliza hemodiálise em MG
Próximo Texto: Conselho faz no MS leilão de carros de traficantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.