São Paulo, segunda-feira, 8 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa amoleceu, diz técnico

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico da Portuguesa, Valdir Espinosa, criticou o "amolecimento" da equipe no final da partida de sábado, quando cedeu o empate por 1 a 1 ao Araçatuba aos 43min do segundo tempo.
"O time jogou bem, mas não pode amolecer no finalzinho", afirmou ele. "Também não adianta criar várias chances e não aproveitá-las."
Para o meia Caio, autor do gol da Portuguesa, o time "relaxou".
"Mesmo que já estejamos classificado para o quadrangular final, não podemos amolecer."
A classificação foi obtida com o segundo lugar no primeiro turno.
Na opinião de Caio, a Portuguesa falhou muito nas finalizações. "Faltou caprichar mais."
Já o zagueiro Jorginho acha que a Portuguesa não teve tranquilidade para segurar a vitória. "Nosso time ficou um pouco atrás, e eles vieram para cima."
O técnico do Araçatuba, Jair Picerni, disse que sua equipe poderia ter saído do estádio da rua Comendador Souza com a vitória.
"No primeiro tempo, tivemos três grandes chances, embora a Portuguesa tenha sido mais presente no ataque. Precisamos de mais determinação na hora de fazer os gols."
Ainda assim, Picerni saiu satisfeito com o resultado. "Jogamos diante da segunda melhor equipe do Campeonato Paulista."
O técnico disse ter sido sondado pelo Marítimo, de Portugal, que estaria pretendendo contratá-lo. Naquele país, Picerni já treinou o Nacional da Ilha da Madeira, de 89 a 91.

Texto Anterior: Juve diminui diferença na rodada do Italiano; Barcelona ameaça líder Atlético no Espanhol; Bayern perde, mas é o líder na Alemanha
Próximo Texto: Conflito com torcedores ofusca vitória do São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.