São Paulo, segunda-feira, 8 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goleada dos calções

JUCA KFOURI

"Qualquer calção é melhor que o preto que nos faz ficar igual ao Corinthians. E o quadriculado foi o responsável pela goleada. Enquanto o time do União São João ria, nós fazíamos os gols", brincava o santista feliz com os estonteantes 8 a 2. Pode ser que sim, pode ser que não. Mas não deve ser só coincidência o fato de o Santos ter feito treze gols em suas últimas duas partidas, exatamente as realizadas após treinar em Águas de Lindóia e com o time que foi vice-campeão brasileiro. Terá o Palmeiras achado um adversário?
*
Porque em Araraquara foi mais um passeio. Num gramado horroroso e sentindo falta de Cafu, o Palmeiras jogou para o gasto. Resultado: só 5 a 1. Mas serviu para Luizão avançar duas casas para chegar ao pote da artilharia deste Paulistão.
*
Numa rodada de tantos gols, o de França, de bicicleta, ganhou a coroa. Diferentemente da de Fábio Augusto, do Galo, a bicicleta do menino tricolor estava legal.
*
Aos 49 minutos do segundo tempo Edmundo marcou em claro impedimento. O Corinthians morria em campo, sob um sol de rachar mamona. Ainda bem que Marcelinho foi expulso e não vai a Araçatuba. Também expulso, o catarinense Alexandre Lopes, ao que tudo indica, terá no Parque São Jorge o mesmo futuro de outro zagueiro, o paranaense Gralak: voltar para o sul.
*
Ao estrelar um filme de propaganda que aproveita a comemoração de seus cem jogos à frente da seleção brasileira, Zagallo ouviu do diretor Claudinho Torres -filho de Fernando Torres e Fernanda Montenegro- um recado/ameaça do publicitário Washington Olivetto: "Ou convoca o Romário ou o filme vai fora de foco pro ar."
Zagallo, que estará hoje no "Roda Viva", só riu. E caprichou na atuação para vender imóveis do Plano 100, sem saber que, à época da Copa de 1994, a mesma campanha, ao elencar cem caminhos para o Brasil ser tetra, recomendava a saída da dupla Parreira/Zagallo.
*
Grêmio 4, Independiente 1. A torcida argentina não pode cantar mais que "a copa se mira non se toca." O Grêmio é o time mais copeiro do Brasil.
*
Romário promete, Romário cumpre. Romário liquidou o Botafogo.

Texto Anterior: Goleadas, vaias e o Santos estréia no Paulista
Próximo Texto: Luxemburgo quer evitar relaxamento do Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.