São Paulo, segunda-feira, 8 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SIVAM NO LIMBO

Durante os trabalhos recentes de uma supercomissão do Senado que investigava indícios de irregularidades na implementação do Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia), o senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), presidente da comissão, referindo-se às fortes suspeitas que cercam o projeto, chegou a declarar que, em sua opinião, o Sivam já estava "morto". Assim, tudo indicava que, naquele momento, sua execução estava bastante comprometida.
No entanto, poucas semanas depois, o grupo de senadores liderado pelo próprio ACM decidiu aprovar o Sivam. Sensíveis às pressões do Planalto, que com inexplicável tenacidade vem insistindo na implementação do sistema, os senadores governistas, em maioria na comissão, ressuscitaram o "morto".
Agora, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que já conta com o apoio de 182 deputados (11 a mais que o necessário, segundo o regimento da Câmara), está requerendo a instalação de uma CPI para o Sivam naquela Casa. Com duas comissões parlamentares já em andamento (a dos fundos de pensão e a dos medicamentos) e 14 na fila de espera, o caso Sivam, ao que tudo indica, ficará no limbo do esquecimento.
O fato, porém, é que, até agora, o Executivo ainda não demonstrou que o Sivam deve fazer parte do ranking das prioridades nacionais.

Texto Anterior: STOP AND GO
Próximo Texto: Mocinho e bandido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.