São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC fala no rádio do combate à doença

Segundo ele, 1995 teve 120 mil casos

AUGUSTO GAZIR
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso falou ontem, em seu programa de rádio, "Palavra do Presidente", sobre o combate à dengue, doença infecciosa produzida por um vírus e transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
"Estou preocupado com o número de casos de dengue no Brasil. No ano passado foram registrados 120 mil casos", afirmou FHC.
Fabíola Nunes, coordenadora do Conselho Nacional de Saúde, participou do programa. De acordo com ela, "o mosquito está se expandindo pela falta de tratamento da água e do lixo".
Vasos
A médica disse para as pessoas não terem em casa plantas em vasos de água e cobrirem os reservatórios de água. O mosquito costuma depositar seus ovos nesse tipo de ambiente. Os sintomas da dengue são febre, dor de cabeça e dor nas articulações, entre outros.
"Fora de sua casa, quem tem que agir é o governo, aliás são os governos: federal, estadual e municipal", afirmou Fernando Henrique Cardoso.

Texto Anterior: Protesto bloqueia metrô do Tatuapé
Próximo Texto: Falta de lanche causa evasão na Paraíba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.