São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 1996
Texto Anterior | Índice

Einstein faz dois testes por segurança

DA REPORTAGEM LOCAL

A direção do Serviço de Hemoterapia do Hospital Albert Einstein informou que desde 1989 vem utilizando dois testes de procedências diferentes na triagem do sangue doado. O teste da Abbott "IMX HIV1 e 2 Terceira Geração Plus" foi usado pelo hospital durante dois meses em paralelo ao teste da Ortho norte-americana. Cerca de 1.400 testes foram realizados.
"Quando um dos testes apresenta resultado positivo, o sangue é descartado", disse Nelson Hamerschlak, responsável pelo laboratório de sorologia do banco de sangue do Einstein. "Nenhum dos nossos pacientes transfundido correu ou corre riscos", afirmou.
Ele disse que o banco comparou os resultados dos testes e não encontrou discordâncias. Segundo ele, o uso de testes diferentes não é obrigatório por lei, mas, nesse episódio, "tranquilizou os pacientes"

Texto Anterior: Hemocentros compraram teste suspeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.