São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito aponta descaso em AL

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

Prefeitos de Alagoas responsabilizam a FAE pelos problemas que estão enfrentando com o repasse de verba para a merenda escolar.
Para eles, a FAE não dá a devida atenção aos formulários de prestação de contas do município, o que gera inadimplência da maioria das prefeituras.
Os outros 42 recebem merenda do governo do Estado, que este ano só conseguiu enviar os alimentos às escolas 25 dias após o início das aulas.
Há dez dias, dos 58 municípios com merendas municipalizadas, 57 estavam na lista de inadimplentes por problemas nas prestações de contas ainda de 94. Os problemas só foram detectados no início deste ano. Ontem, os inadimplentes, segundo a FAE-AL, eram 40.
"A FAE é muito irregular no trato com a contabilidade e na transferência de recursos. A cidade de Maravilha não pode mais custear a merenda como tem feito", disse o prefeito de Maravilha (sertão alagoano), Osman Catarina (PPB).

Texto Anterior: Menor cidade de SP vive falta
Próximo Texto: Maranhão usa estoque de 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.