São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgico da CUT vai negociar por empresa; Bosch suspende corte de funcionários; Formulário do IR pode ser retirado na Receita; Comércio lança serviço para cheques roubados; Comerciante é acusado do "golpe da uva"; Citibank vai abrir banco em país islâmico

Metalúrgico da CUT vai negociar por empresa
Sem acordo com o grupo 19-3 da Fiesp (setores de máquinas e eletroeletrônicos), 18 sindicatos de metalúrgicos da CUT decidiram ontem que vão tentar obter reajustes salariais maiores por empresa. Os metalúrgicos pedem 5,67% mais 10% de aumento real e os empresários oferecem 4%.

Bosch suspende corte de funcionários
A fábrica da Robert Bosch do Brasil, em Campinas (SP), suspendeu temporariamente ontem a demissão de funcionários iniciada anteontem. A empresa já cortou 110 trabalhadores de peças e máquinas elétricas. Segundo o sindicato dos metalúrgicos, a Bosch deve demitir 400 funcionários.

Formulário do IR pode ser retirado na Receita
O contribuinte que até o início da noite de hoje não tiver recebido pelos Correios o formulário da declaração do Imposto de Renda deverá retirá-lo nos postos da Receita Federal. Segundo a Receita, 90% dos formulários já foram entregues, mas 15%, em média, costumam ser extraviados.

Comércio lança serviço para cheques roubados
Um novo serviço da Associação Comercial de São Paulo vai permitir que pessoas comuniquem a ocorrência de cheques roubados ou extraviados. O novo serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia, inclusive domingos e feriados. O número do telefone é o 0800-1522.

Comerciante é acusado do "golpe da uva"
Um comerciante de Jundiaí (interior de São Paulo) é acusado de aplicar um golpe de pelo menos R$ 700 mil a cem produtores de uva na região de Sorocaba. Segundo a Polícia local, o comerciante, cujo nome não foi revelado, comprou 350 toneladas da fruta com cheques pré-datados e sem fundos.

Citibank vai abrir banco em país islâmico
O Citibank vai abrir em julho um banco em Manama, a capital de Bahrain, país islâmico no Golfo Pérsico. O banco de investimento islâmico do Citibank foi autorizado em março e terá capital inicial de US$ 20 milhões. As leis islâmicas proíbem a cobrança e pagamento de juros.

Texto Anterior: BC muda minibanda; BM&F tem recorde
Próximo Texto: BC admite a cobrança do 1º talão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.