São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa pode produzir motor

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Honda pode construir uma fábrica de motores no Brasil. "Eles têm planos nesse sentido", diz o secretário Emerson Kapaz. A fábrica de motores não está incluída no investimento de US$ 600 milhões.
O plano da Honda prevê índice de nacionalização de 80% a partir de 2005. Ou seja, 80% das peças usadas na fabricação do carro serão produzidas no país). Isso exige a fabricação dos motores no Brasil.
A produção do Civic começa com índice de nacionalização de 50%. "Mas queremos atingir rapidamente 60%", diz Sakata.
O protocolo de intenções assinado ontem entre a Honda e o governo de São Paulo não estabelece incentivos fiscais para a montadora. Mas a empresa poderá se candidatar aos benefícios previstos no projeto de lei em tramitação na Assembléia. O projeto prevê facilidades para o recolhimento do ICMS.
O município de Sumaré oferece isenção de IPTU e ISS por dez anos e terreno de 800 mil metros quadrados para a construção de uma pista de testes. O Estado de São Paulo participa com obras de infra-estrutura.
(APF)

Texto Anterior: Honda aplica US$ 600 mi em 10 anos
Próximo Texto: Asia não vai fabricar perua Besta para Kia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.