São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 1996
Texto Anterior | Índice

Fabricante decide investir no consumidor para vender mais

RODRIGO AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

Os fabricantes de materiais de construção estão investindo no consumidor final para melhorar as vendas de seus produtos.
Essa tendência pode ser observada na 5ª Feira Internacional da Construção (Feicon), que vai até sábado no Anhembi.
A feira tem por objetivo atender principalmente revendedores de materiais de construção -que ligam a indústria ao pequeno consumidor.
Cláudio Conz, presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco), espera que a feira resulte em negócios no valor total de R$ 2 bilhões.
Participantes
Neste ano, participam do evento 500 fabricantes do Brasil e de outros 13 países, segundo Jair Saponari, organizador.
"Nosso maior mercado em 95 foi o de reformas de particulares", diz Ademir Lemos, presidente da Anfacer, entidade dos fabricantes de cerâmicas.
Já o outro grande cliente das indústrias do setor, o mercado imobiliário, desde o segundo semestre de 95 encontra-se com um ritmo de atividade reduzido.
Segundo a Anamaco, as revendas foram responsáveis, em 95, pela venda de 72% da produção de materiais de construção.
"O faturamento global do setor foi de R$ 20 bilhões. Neste ano, esperamos um aumento de 8% nesse valor", diz Conz.

5ª Feicon - até sábado (dia 13), no Pavilhão de Exposições do Anhembi. R. Otávio Fontoura, s/nº. Das 10h às 19h. Entrada franca.

Texto Anterior: Asia não vai fabricar perua Besta para Kia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.