São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 1996 |
Texto Anterior |
Índice
Fabricante decide investir no consumidor para vender mais
RODRIGO AMARAL
Essa tendência pode ser observada na 5ª Feira Internacional da Construção (Feicon), que vai até sábado no Anhembi. A feira tem por objetivo atender principalmente revendedores de materiais de construção -que ligam a indústria ao pequeno consumidor. Cláudio Conz, presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco), espera que a feira resulte em negócios no valor total de R$ 2 bilhões. Participantes Neste ano, participam do evento 500 fabricantes do Brasil e de outros 13 países, segundo Jair Saponari, organizador. "Nosso maior mercado em 95 foi o de reformas de particulares", diz Ademir Lemos, presidente da Anfacer, entidade dos fabricantes de cerâmicas. Já o outro grande cliente das indústrias do setor, o mercado imobiliário, desde o segundo semestre de 95 encontra-se com um ritmo de atividade reduzido. Segundo a Anamaco, as revendas foram responsáveis, em 95, pela venda de 72% da produção de materiais de construção. "O faturamento global do setor foi de R$ 20 bilhões. Neste ano, esperamos um aumento de 8% nesse valor", diz Conz. 5ª Feicon - até sábado (dia 13), no Pavilhão de Exposições do Anhembi. R. Otávio Fontoura, s/nº. Das 10h às 19h. Entrada franca. Texto Anterior: Asia não vai fabricar perua Besta para Kia Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |