São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reajuste no exterior deve seguir até maio

PATRICIA DECIA
DE NOVA YORK

Os preços do trigo e do milho deverão continuar subindo pelo menos até a segunda semana de maio.
Segundo Darryl Good, 49, analista de economia agrícola e professor da universidade de Illinois, o principal motivo da alta é o inverno rigoroso nos EUA.
"Há uma grande preocupação com a nova safra. Não há certeza de que os agricultores antecipem a plantação, o que mantém a situação de alta de preços", disse.
Se começarem as plantações de milho em 15 de abril, a nova safra estará disponível em setembro, o que aliviaria o mercado.
Segundo Good, os consumidores finais deverão sentir redução de oferta de milho e trigo e o aumento de preços de mercadorias à base desses grãos.

Texto Anterior: Produtor ganha com grãos em alta
Próximo Texto: Contrato irregular; Argumento rejeitado; Depois do Lada; Novas opções; Acordo operacional; Outra via; Jogo da verdade; Outro retorno; Operações limitadas; Mostra coreana; Estadia paga; Novos ventos; Ironia fina; Sem oposição; No aguardo; Em análise; Retoques finais; Joint venture; Reunião virtual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.