São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras treina reservas para 'decisão'

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras joga às 20h30 contra o Novorizontino, no Parque Antarctica, preocupado com os desfalques que terá a partir da sexta rodada do segundo turno.
Amaral, Flávio Conceição, Rivaldo e Luizão jogarão o amistoso da seleção brasileira contra a África do Sul, em 24 de abril.
Além disso, a comissão técnica antevê a perda de alguns titulares para as rodadas que considera decisivas.
"Com o excesso de jogos, a recuperação fica prejudicada, e os jogadores podem apresentar problemas musculares", queixou-se o preparador físico Luís Inarra.
"Estamos intensificando o treinamento dos reservas para que eles possam entrar em forma. A torcida não quer saber se eles estavam parados e exige resultados."
Reservas preparados
Inarra citou o exemplo do lateral Gustavo, que está atuando no lugar de Cafu, contundido. "Ele está dando conta do recado porque vinha treinando forte."
O técnico Wanderley Luxemburgo diz que já contava com os desfalques. "Eu até esperava mais. Um time como o Palmeiras não tinha que ter só quatro jogadores na seleção, mas pelo menos oito."
Apesar da ausência de alguns titulares, ele acha que os reservas manterão o ritmo. "É chato entrar desfalcado em rodadas decisivas do returno, mas não se ganha campeonatos com 11 jogadores."
A comissão técnica, no entanto, já está conversando com os jogadores sobre uma eventual derrota no Campeonato Paulista ou na Copa do Brasil.
"Um dia o Palmeiras pode até perder, mas, se acontecer, temos que encarar com naturalidade", disse o preparador Inarra. "Falamos sempre sobre isto. Queremos o título, invictos ou não."

NA TV - TVA/ESPN Brasil, ao vivo

Texto Anterior: Em Ribeirão Preto
Próximo Texto: Amaral veta negociação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.