São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo deixa Romário fora de amistoso e acusa lobby

DA SUCURSAL DO RIO

O técnico Zagallo chamou ontem os 18 jogadores que disputarão o amistoso com a África do Sul, dia 24, e disse que estão fazendo lobby para levar o atacante Romário, do Flamengo, à Olimpíada.
"Isso não é nem lobby. É um lobão", disse Zagallo.
A pressão para convocar Romário não sensibilizou Zagallo. Para o amistoso, ele optou pelo atacante Bebeto, do La Coruña (Espanha).
"Já era para ter convocado o Bebeto em outras oportunidades, mas não deu. Gosto muito da dinâmica de jogo dele", afirmou.
O último jogo de Bebeto pela seleção foi em outubro de 95, contra o Uruguai, em Salvador. O outro "estrangeiro" convocado foi o zagueiro Aldair, do Roma.
Zagallo convocou dois estreantes: o zagueiro Ronaldo, do Atlético-MG, e o meia Emerson, do Grêmio. Ambos têm menos de 23 anos -limite para jogar a Olimpíada.
Zagallo não pôde chamar Beto, do Botafogo, Juninho, do Middlesbrough, Caio e Roberto Carlos, da Inter de Milão.
No dia 24, o Botafogo joga pela Copa do Brasil. Juninho, Roberto Carlos e Caio estouraram a cota de sete jogos amistosos por ano pela seleção e não seriam liberados por seus clubes para ir à África do Sul.

Texto Anterior: Clube acerta três reforços para Brasileiro
Próximo Texto: Portuguesa testa ataque hoje em Americana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.