São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CD-ROM ajuda a melhorar a vida sexual

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Primeiro você instala o CD-ROM "Anne Hooper's Ultimate Sex Guide" (R$ 79) em seu micro e passa pelo obstáculo de acertar a configuração do vídeo.
Caso apareça logo depois da primeira instalação uma tarja preta cobrindo parte da tela, não vá achar que é censura. Nesse vídeo, censura só tem uma: para os menores de 18 anos.
Se você entende bem o inglês, escrito e falado, já pode iniciar uma viagem pelos caminhos de como melhorar sua vida sexual.
Isso é o que diz logo de cara Anne Hooper, terapeuta sexual e conselheira inglesa com mais de 20 anos de experiência nesse trabalho.
Sem tabu
Aí está um dos problemas do guia. É da Inglaterra, país que tem tradição no trabalho de orientação sexual. Mas, na nossa cultura, em que sexo ainda (ainda, senhores) é tabu e tratado quase sempre de forma preconceituosa e hipócrita, pode provocar resistências.
Menos pelos temas e textos, mais pelos vídeos. Que, diga-se de passagem, são de muito bom gosto.
Os modelos se comportam muito bem para mostrar o que pretende o guia, e em nenhum momento os genitais aparecem. Ponto para eles, que conseguem, assim, momentos de muita sensualidade e nada de pornografia.
Informações científicas sobre a sexualidade, aliadas com ilustrações didáticas e toques de sensualidade: esses são os ingredientes principais do programa.
Corretíssimo, já que se fosse apenas aula de biologia seria chato. Sexo só se aprende com prazer.
Voyeur
Tem mais: é um programa interativo. O guia é dividido em quatro seções: Questionários, Programas, Arquivo de Casos e Sexopédia.
Na seção Questionários, o CD-ROM é um pouco voyeur: você precisa responder questões sobre sua vida sexual para que o programa possa avaliar seu estágio e indicar o que você deve melhorar.
Coragem. Se você não concordar com a análise, terá a desculpa de que nenhum programa é bom o suficiente para fazer isso. Certo.
Mas pode ser uma ajuda, aceite. E nem precisa ter receio da invasão de privacidade: para entrar nessa parte íntima do micro, é preciso a sua senha, solicitada no início.

Onde encontrar - Globo Multimídia: tels. (011) 3061-5001 e (0800) 13-0303.

Texto Anterior: Seagate lança linha de discos rígidos; Teclado com scanner é novidade da Compaq; Maratonistas terão chip no pé em Atlanta; Semp Toshiba e Lince anunciam joint venture; ICC apresenta família de cartões PCMCIA
Próximo Texto: Escolha de temas é fácil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.