São Paulo, quinta-feira, 11 de abril de 1996 |
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Universal faz boicote a multinacional
CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
Os produtos da P&G deveriam ser boicotados porque a empresa manteria ligações, inclusive financeiras, com uma Igreja de Satanás. Reportagens sobre a Procter & Gamble foram publicadas em março pela Folha Universal, o jornal oficial da Igreja Universal, e pela revista Space Gospel, da Associação Cristã Beneficente Brasileira, de denominação pentecostal. As matérias afirmam que pode-se identificar os produtos da P&G pelo símbolo da empresa, que seria uma cabra, identificada como símbolo de Satanás. O logotipo da P&G foi mudado. A Procter & Gamble enviou uma carta desmentindo o teor da matéria, que foi publicada pelo jornal no mês passado. São desencontradas as informações sobre a atual posição da igreja. Em São Paulo, o pastor auxiliar César, da igreja do Brás, garantiu que a Universal continua recomendando o boicote aos produtos da P&G. Em Brasília, o pastor Fernando disse que a primeira reportagem foi publicada apenas atendendo ao pedido de um leitor. Texto Anterior: Assessor já faz piadas Próximo Texto: Empresa pede retificação e aciona Justiça Índice |
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