São Paulo, quinta-feira, 11 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universal faz boicote a multinacional

CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Igreja Universal do Reino de Deus recomendou a seus fiéis que não comprem produtos fabricados pela empresa americana Procter & Gamble, um dos maiores fabricantes mundiais nas áreas de higiene e limpeza.
Os produtos da P&G deveriam ser boicotados porque a empresa manteria ligações, inclusive financeiras, com uma Igreja de Satanás.
Reportagens sobre a Procter & Gamble foram publicadas em março pela Folha Universal, o jornal oficial da Igreja Universal, e pela revista Space Gospel, da Associação Cristã Beneficente Brasileira, de denominação pentecostal.
As matérias afirmam que pode-se identificar os produtos da P&G pelo símbolo da empresa, que seria uma cabra, identificada como símbolo de Satanás. O logotipo da P&G foi mudado.
A Procter & Gamble enviou uma carta desmentindo o teor da matéria, que foi publicada pelo jornal no mês passado.
São desencontradas as informações sobre a atual posição da igreja. Em São Paulo, o pastor auxiliar César, da igreja do Brás, garantiu que a Universal continua recomendando o boicote aos produtos da P&G.
Em Brasília, o pastor Fernando disse que a primeira reportagem foi publicada apenas atendendo ao pedido de um leitor.

Texto Anterior: Assessor já faz piadas
Próximo Texto: Empresa pede retificação e aciona Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.