São Paulo, quinta-feira, 11 de abril de 1996
Texto Anterior | Índice

Crime de MG tem 4 presos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Um policial militar reformado e três policiais civis foram presos ontem, sob suspeita do assassinato de três meninos de rua em 15 de março, na estrada que liga Belo Horizonte a Nova Lima (região metropolitana).
O crime foi assumido por um suposto "Grupo Reação" -que seria formado por policiais civis insatisfeitos com os salários- em carta enviada à polícia, meia hora após a chacina.
Segundo o chefe do Departamento de Investigações de Belo Horizonte, delegado Raul Moreira, os suspeitos vendiam segurança aos comerciantes da região da estação rodoviária de Belo Horizonte, onde os meninos de rua costumavam ficar.
Os suspeitos são o ex-PM José Rodrigues da Costa, o "Capetão", e os policiais civis Antônio Edmar Valeriano Souza, Ederly Mourão Júnior e Paulo Eduardo de Lima.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, os três suspeitos estavam afastados de suas funções e à disposição da corregedoria da instituição. Eles foram presos por meio de um mandado de prisão provisória, com prazo de 30 dias, expedido pelo Tribunal do Júri de Belo Horizonte. Moreira não revelou os indícios que disse ter apresentado para obter o mandado.

Texto Anterior: Comerciante tem insônia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.