São Paulo, quinta-feira, 11 de abril de 1996
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Publicitário leva 14 animais a leilão

Eduardo Fischer deve obter R$ 322 mil com venda

SEBASTIÃO NASCIMENTO
EDITOR-INTERINO DO AGROFOLHA

O publicitário e criador de cavalo puro-sangue lusitano Eduardo Fischer esperava sair do Moinho Santo Antônio hoje de madrugada com pelo menos R$ 322 mil acrescidos à sua conta bancária.
Fischer levou a leilão 14 animais dos 23 colocados em oferta no 1º Leilão Seis Estrelas do Puro-Sangue Lusitano.
O leilão atraiu cerca de mil pessoas, entre criadores de cavalo e socialites, ao Moinho, casa da noite paulistana.
Média
O publicitário, cuja empresa tem a cervejaria Brahma como cliente, aguardava uma média mínima de R$ 23 mil por seus animais.
Os nove cavalos restantes foram apresentados para negócio por outros criadores, como Ênio Monte, um dos introdutores da raça puro-sangue lusitano no país, e José Victor Oliva, dono do Moinho Santo Antônio.
"Mesmo criando cavalo por lazer, não posso perder dinheiro com eles. Só admito o empate", disse Fischer antes do início das vendas, às 22h de ontem.
Divulgação
O publicitário investiu pesadamente na divulgação do leilão. Conseguiu atrair para o evento criadores de outras raças equinas, como puro-sangue árabe e puro-sangue inglês.
"Isso é muito importante. Esses criadores me disseram que sairiam do leilão com a decisão de trocar ou não de raça".
Fischer afirmou ainda que empresários como Roberto Irineu Marinho (TV Globo), Luis Ermírio de Moraes e Ovídio Brito, um dos maiores selecionadores de nelore, confirmaram presença.
Se a média geral de R$ 23 mil que Fischer esperava vender seus cavalos for projetada para a oferta total de 23 animais, o leilão deve arrecadar R$ 529 mil.
"Mas acredito que podemos chegar a R$ 25 mil de média". O faturamento seria de R$ 575 mil.

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