São Paulo, quinta-feira, 11 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gasolina já falta em Campinas

DA FOLHA SUDESTE

Cerca de 60 dos 174 postos de Campinas estão com falta de gasolina comum e aditivada, segundo levantamento divulgado ontem pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas e Região.
Os donos afirmam que cada posto está deixando de faturar R$ 4.000, em média, por dia. O prejuízo acumulado só ontem em Campinas chegava a R$ 240 mil.
O problema atinge toda a rede abastecida pela distribuidora BR, de Paulínia, e começa a afetar também outras marcas, como a Esso.
A BR atribuiu o desabastecimento à falta de álcool anidro para misturar à gasolina.
Entressafra Segundo o presidente do sindicato, Emílio Martins, a falta do álcool se deve à entressafra. A última safra acabou em novembro e a próxima terá início em maio.
Segundo ele, a tendência é que a falta de gasolina se estenda a todos os postos, porque o problema não é apenas de uma distribuidora, mas dos produtores.
A previsão do sindicato é de que o abastecimento se normalize apenas depois do início da safra, em maio.
O Sincopetro (sindicato dos postos revendedores) informou que os postos da cidade de São Paulo estão recebendo normalmente todos os pedidos feitos às distribuidoras.

Texto Anterior: Aditivada tem preço reduzido
Próximo Texto: Justiça quer criar 1.750 entidades até 1998
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.