São Paulo, quinta-feira, 11 de abril de 1996
Próximo Texto | Índice

Corinthians quer vitória 'econômica'

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians volta a campo hoje, às 21h30, dois dias depois de ter eliminado o Remo da Copa do Brasil, para enfrentar o Araçatuba, pelo Campeonato Paulista.
A delegação corintiana tinha chegada a São Paulo prevista para ontem. A ida a Araçatuba será hoje, em vôo fretado, às 14h30.
Por causa do cansaço pelo excesso de jogos, vários atletas podem ser poupados.
"Não posso definir o time, porque preciso saber de cada jogador como é que ele está", disse Eduardo Amorim, antes do retorno da equipe de Belém do Pará.
Marcelinho e Alexandre Lopes, suspensos, não jogam. O meia Souza, que saiu esgotado do jogo contra o Remo, deve ser poupado. Ronaldo e André Santos, porém, voltam ao time.
O objetivo do Corinthians é evitar comparações com o Palmeiras e vencer por qualquer contagem.
"O que importa é fazermos os três pontos. Não precisamos golear", declarou o técnico Amorim.
"Contra o Botafogo, vencemos nos descontos. Contra o Remo, o empate também veio no final. Nesta altura do campeonato, 1 a 0 já é goleada", disse o lateral Silvinho.
O gol contra
O empate obtido contra o Remo, com o gol contra de Castor, aos 47min da etapa final, foi muito comemorado pelos corintianos.
"Na hora nem entendi como o gol aconteceu. O que importa é que a bola entrou", disse o meia-atacante Marcelinho.
Maurício, que substituiu Ronaldo no gol, fez questão de elogiar o goleiro Claudecir, do Remo.
"Ele foi o melhor em campo, mas futebol tem dessas coisas: um lance e todo um trabalho vai por água abaixo", comentou. "Comemoramos como um título, principalmente pelo inesperado."

NA TV - Bandeirantes e Record, ao vivo, às 21h30

Próximo Texto: Castor imita Marcelinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.