São Paulo, quinta-feira, 11 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barros usa o prestígio da Honda para ficar na ponta

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O motociclista Alexandre Barros quer usar o prestígio da Honda do Brasil junto à matriz japonesa da companhia para manter seu equipamento competitivo ao longo do Mundial de 500 cilindradas.
Líder da competição, com 40 pontos após dois segundos lugares nas duas primeiras provas do ano, o brasileiro pretende que sua máquina ande sempre próxima às da Honda Racing Corporation (HRC), equipe oficial da fábrica.
"Eles têm diferença de motor, na aceleração. Não sei o que é, se há alguma peça diferente, mas tem algo a mais", disse Barros, ontem, em São Paulo.
O brasileiro já requisitou à fabrica japonesa, para a próxima etapa do campeonato, dia 21, em Suzuka (Japão), duas peças para melhorar o rendimento de seu propulsor.
"Tudo o que foi pedido pela Honda do Brasil foi atendido pela HRC. Acho que temos 90% de chance de as peças virem", disse.
E a filial brasileira possui motivos para ter prestígio junto à matriz. No mês passado, a Honda bateu seu recorde de venda de motocicletas no mercado nacional, com mais de 19.500 unidades vendidas.
A empresa, que vai instalar uma fábrica de automóveis no país, investe este ano US$ 3,5 milhões em Alexandre Barros. "Não é barato, né? Mas ele merece", afirmou Kazuhiko Sakata, diretor presidente da Honda do Brasil.
(MT)

Texto Anterior: Graf faz exibição em torneio no Rio
Próximo Texto: Palmeiras faz 4 no Novorizontino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.