São Paulo, quinta-feira, 11 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo deve deixar a Copa do Brasil

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo deve ser eliminado da Copa do Brasil. Motivo: a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) constatou que o volante Lima atuou irregularmente no jogo contra o Inter-RS, no último dia 2.
Após este jogo, Lima foi emprestado pelo União São João (dono de seu passe) ao São Paulo.
Segundo o artigo 17 do regulamento, o atleta que disputa a Copa do Brasil por uma associação, não pode competir por outra.
A pena para o descumprimento do artigo é: perda de cinco pontos (que eliminaria o São Paulo), multa de 50 a 200 Ufir e perda da parcela na renda do jogo.
"Não há dúvida de que o jogador atuou sem condições legais. Não vejo outra solução que não seja a perda de cinco pontos", disse Gilberto Coelho, diretor da CBF.
Coelho disse que o caso será encaminhado hoje ao departamento jurídico da entidade e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que deverá julgá-lo na próxima quinta-feira.
O jogo da volta entre São Paulo e Inter-RS seria neste dia.
O fato pegou a diretoria do São Paulo de surpresa.
"Pelo que nós sabemos, o Lima veio direto do União e não jogou por outro clube na Copa do Brasil. A CBF teria que nos informar sobre a impossibilidade de o jogador ser inscrito no torneio", afirmou o diretor de futebol José Dias.
A provável eliminação da Copa do Brasil agrava a crise no clube.
Os diretores foram proibidos pelo presidente Fernando Casal de Rey de falar sobre a possível contratação do meia Giovanni.
O zagueiro Válber, emprestado ao Flamengo, não foi liberado pelo clube carioca. (Arnaldo Ribeiro)

Texto Anterior: Finalista; Novidade; Brasil
Próximo Texto: 'Falta sorte', afirma Valdir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.