São Paulo, sexta-feira, 12 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Penske exibe oval da Indy na Califórnia

Categoria ganha pista

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Indy ganhou um novo circuito oval para realizar corridas a partir do ano que vem.
O mais poderoso dono de equipe da categoria, Roger Penske, mostrou ontem as obras de sua terceira pista, localizada na região de San Bernardino, na Califórnia (EUA).
O traçado será igual ao do Michigan International Speedway, o oval mais rápido do mundo, que também pertence a Penske (seu outro circuito está em Nazareth).
A pista ficará na área de uma antiga fábrica de aço, que era usada durante a Segunda Guerra no fornecimento de material para a construção de navios.
O sócio de Penske na empreitada é Bill France, dirigente máximo da Nascar, o Stock Car americano.
A categoria, por sinal, estreará a pista entre maio e junho de 97. No final do ano, a Indy fará sua primeira corrida lá. estão sendo investidos na obra US$ 100 milhões.
A presença de um circuito oval na Califórnia cai como uma luva à estratégia da IndyCar no combate à liga rival IRL. Depois de perder a pista de Phoenix, a entidade havia ficado sem uma competição em traçado ovalado no oeste dos EUA.
Penske aproveitou a movimentação da Indy na Califórnia para mostrar seu empreendimento. Pilotos e equipes da categoria estão em Long Beach para a quarta etapa do campeonato de 96.
Os primeiros treinos para a corrida de domingo acontecem hoje. Pela manhã, no horário local, ocorre a sessão livre. À tarde, a classificatória.
O treino que define o grid de largada acontece amanhã. O GP de Long Beach está marcado para as 17h (de Brasília) de domingo.
Já nos treinos de hoje, a Goodyear quer começar sua virada sobre a Firestone, para quem perdeu as três primeiras provas do ano.
A fábrica pretendia fornecer pneus iguais aos que usou no GP da Austrália, mas alterou seu composto ao ver a superioridade da rival em Surfers Paradise.
(MT)

Texto Anterior: Palmeiras vai ter amanhã 'força total'
Próximo Texto: Técnico teme estresse antes da Olimpíada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.