São Paulo, sexta-feira, 12 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reservas do Corinthians perdem para o Araçatuba

DA REPORTAGEM LOCAL

Em casa, o Araçatuba venceu o time reserva do Corinthians por 1 a 0 ontem à noite, pelo Campeonato Paulista, gol do atacante Jaques.
Ambas as equipes começaram bem dispostas a partida, buscando mais atacar do que se defender.
O time da casa, porém, foi mais perigoso durante toda a primeira etapa, especialmente com as investidas do atacante Macalé, que criou três jogadas de perigo ao gol corintiano.
Na primeira, aos 10min, ele chutou forte de fora da área, forçando Ronaldo a saltar em direção ao ângulo direito de seu gol e espalmar a bola a escanteio.
Em sua segunda oportunidade, aos 21min, Macalé produziu o lance mais bonito da partida. Arrancou com a bola desde o meio-campo, passou pela zaga do Corinthians e, de dentro da grande área, chutou. Ronaldo tirou.
No final da primeira etapa, o atacante do Araçatuba voltou a ameaçar o adversário. Aos 43min, após receber cruzamento da esquerda, ele cabeceou, livre, para fora.
Por ironia, contudo, o autor do gol do time da casa foi o companheiro de ataque de Macalé. Garrincha cruzou, com precisão, da direita para Jaques mergulhar e, de cabeça, marcar 1 a 0, aos 39min.
O Corinthians teve uma boa chance, mas desperdiçou. Foi aos 12min, numa boa arrancada de Mazinho, que tocou para o gol, a bola rebateu no goleiro Wellington, voltou a bater no atacante corintiano e saiu pela linha de fundo.
No segundo tempo, a equipe visitante mostrou cansaço e o desentrosamento de quem joga com o time reserva. Assim, o Araçatuba passou a mandar na partida.
O time de Eduardo amorim ainda perdeu, aos 10min, o jogador que mais levava perigo ao gol rival: Mazinho fez falta desnecessária no meio-campo e, como já tinha recebido cartão amarelo, foi expulso.
Três minutos depois, Cleomir perdeu chance de ampliar, com um chute defendido por Ronaldo.
O Araçatuba também ficou sem um jogador. Wallace recebeu cartão vermelho aos 14min.
O time da capital só foi levar perigo ao gol inimigo aos 28min. Cleonir tirou a bola, de cabeça, em cima da linha do gol.
Aos 35min, a equipe da casa respondeu, com Macalé, que invadiu a área, driblou um zagueiro e bateu, travado, para fora.
No final, o Corinthians pressionou, chegou a acertar a trave de Wellington, mas não conseguiu o empate.

Texto Anterior: Sul-americanos tentam vaga olímpica no vôlei; Levantadores de peso realizam último treino; Ciclismo envia equipes para treinar na Europa; Gregos levam Europeu masculino de basquete
Próximo Texto: Araçatuba; Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.