São Paulo, sexta-feira, 12 de abril de 1996
Texto Anterior | Índice

Valdir marca três e São Paulo vence

PAULO CÉSAR GRANGE
FREE-LANCE DA AGÊNCIA FOLHA, EM JAÚ

O São Paulo venceu por 3 a 0 o XV de Jaú ontem à noite. Valdir foi o destaque da partida, que deixou o clube da capital como líder do Paulista, com seis pontos.
O centroavante são-paulino marcou três gols e se redimiu das fraca atuações dos últimos jogos.
Ele não vinha bem e reclamou no último sábado, quando foi substituído pelo atacante França, no jogo contra o Rio Branco, que o São Paulo venceu por 3 a 1.
Ontem, sob orientação do técnico Alfinete, o XV se armou bem na defesa e conseguiu equilibrar o jogo no primeiro tempo.
A primeira oportunidade de gol foi justamente do time de Jaú, aos 4min. Ryuler cabeceou forte, no canto esquerdo de Zetti, que segurou firme.
Na sequência, o jogo resumiu-se a tentativas de longa distância. O São Paulo experimentou com Edmílson, Valdir e Almir. O XV, com Celinho e Esquerdinha.
Após os 30min, o São Paulo se acertou em campo e começou a criar várias chances de gol.
Depois de uma sobra de bola na área adversária, Valdir avançou sem marcação, mas chutou em cima do goleiro Rui.
Aos 44min, o XV foi ao ataque com Neizinho, que chutou rasteiro no canto esquerdo de Zetti.
O goleiro são-paulino defendeu e armou rapidamente um contra-ataque, deixando Valdir novamente livre.
O atacante perdeu outro gol incrível: do bico da grande área, finalizou à direita de Rui, que, de joelho, desviou a bola para o travessão. No rebote, Denílson chutou por cima.
O São Paulo construiu o placar no segundo tempo. No primeiro gol, aos 26 min, André avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Valdir, que abriu a contagem.
Valdir teve outras duas chances antes de fazer o segundo gol aos 37min. O centroavante chutou da marca do pênalti, sem defesa para o goleiro.
Dois minutos depois, Valdir arrancou do meio-campo com a bola nos pés e, na entrada da área, chutou a meia altura, vencendo Rui pela terceira vez.

Texto Anterior: Santos; Juventus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.