São Paulo, sexta-feira, 12 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Xuxa' é campeão das piscinas

MORAES EGGERS
ESPECIAL PARA A FOLHINHA

Catarinense de Florianópolis, cabelos loiros e olhos azuis, Fernando Scherer, 21, ganhou o apelido de "Xuxa" quanto tinha 9 anos. Os amigos diziam que ele se parecia com a apresentadora de TV.
Xuxa precisou treinar muito para conquistar seu título mais importante: o de bicampeão mundial nos 100 metros nado livre e no 4x100 metros (prova em que quatro nadadores se revezam). Ele vai representar o Brasil na Olimpíada de Atlanta (EUA). Leia trechos da entrevista que ele deu à Folha.
*
Folha - Que profissão você pensava em seguir?
Fernando - Pensava em ser tenista. Em casa, todo mundo gosta de esporte. Meu irmão mais velho é tenista. O outro é remador. Minha vida mudou desde que passei a nadar, aos 14 anos.
Folha - E os estudos?
Fernando - Foi tudo normal até começar a ter bons resultados internacionais. Fiz o primeiro ano da faculdade de Ciências Contábeis, mas parei para me dedicar à natação.
Folha - De suas vitórias, recordes e títulos, qual você considera mais importante?
Fernando - Todos! O mais importante, obviamente, foi o bicampeonato mundial, conquistado no Rio de Janeiro nos 100 m e no 4x100 m.
Folha - E a expectativa para participar da Olimpíada?
Fernando - Estou treinando bastante. Quero fazer o melhor resultado possível e, se der, trazer uma medalha.

Texto Anterior: Bruxa rouba receita do elixir da juventude
Próximo Texto: Mau revela o enigma de sua gargalhada fatal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.