São Paulo, sexta-feira, 12 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura promete reformar o TBC

Sala deteriorada fechou há mais de um ano

ELVIS CESAR BONASSA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo promete começar no mês que vem a reforma do Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), na rua Major Diogo, 315, Bela Vista.
O teatro, deteriorado, está fechado há mais de um ano. Segundo a Secretaria Municipal da Cultura, o TBC poderá ser reaberto ainda neste semestre.
O TBC pertence a Magnólia Ferreira, mas está alugado à Prefeitura. O contrato, anual, vence neste mês e será renovado por um ano.
"Eu entreguei o TBC funcionando e com alvará. Eles destruíram tudo que tinha lá e nem alvará de funcionamento tem mais", diz Magnólia. Ela reclama da demora da Prefeitura para reformar.
"Aquilo é patrimônio histórico, além de ser meu patrimônio pessoal. Hoje, está sem equipamento, o ar-condicionado não funciona e tem muito cupim", diz.
Magnólia diz que tentou ser recebida pelo prefeito Paulo Maluf para discutir o problema, mas não conseguiu. "Até o ministro da Cultura, (Francisco Weffort) veio falar comigo e disse que iria conversar com o Maluf para consertar o teatro", conta Magnólia.
Licitação
A Secretaria de Cultura diz que a demora em começar os reparos deveu-se à tramitação burocrática. O processo de licitação levou mais de um ano para ser concluído.
Segundo a secretaria, as obras vão começar pelo piso, cobertura e parte elétrica. A assessoria de imprensa diz que foi preciso esperar a Secretaria de Obras fazer a seleção das empreiteiras que prestam serviço ao poder municipal.
Depois dessa pré-seleção, foi feito o levantamento de preços. As atas de registro de preço para as obras do TBC, que oficializam os orçamentos, foram publicadas no "Diário Oficial" no mês passado.

Texto Anterior: Considerações sobre uma crítica indigesta
Próximo Texto: Canal chinês atingirá 90% da população mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.