São Paulo, sábado, 13 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confronto deixa quatro feridos no CE

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Um confronto entre a PM (Polícia Militar) e integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) deixou quatro sem-terra levemente feridos ontem, em Fortaleza (CE).
O confronto ocorreu às 10h, em frente à secretaria de Agricultura do Ceará, antes de audiência entre líderes do MST com o secretário da pasta, Pedro Sisnando.
Um grupo de 300 manifestantes que acompanhava a comissão tentou fechar o trânsito, mas foi impedido com violência pelo Batalhão de Choque da PM.
O coronel Durval Tavares, do comando da PM, disse que a repressão aos manifestantes ocorreu para permitir o trânsito na avenida Bezerra de Meneses.
Na quarta-feira passada, nove caminhões e dois ônibus que levavam 500 sem-terra foram retidos pela polícia no acesso a Fortaleza.
No encontro com secretário de Agricultura, os líderes dos sem-terra reivindicaram o assentamento de 800 famílias.

Texto Anterior: Palácio terá exposição de esculturas de Rodin; TSE faz apelo à volta ao trabalho em AL; Juízes do RS querem intervenção federal
Próximo Texto: No Rio, presidente defende crescimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.