São Paulo, sábado, 13 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito inaugura praça Adolpho Bloch

Valor de desapropriação é contestado

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf inaugurou ontem a praça Adolpho Bloch, que fica entre as ruas Colômbia, México, Peru e avenida Brasil (Jardim América).
A praça tem 6.321 metros quadrados e seu nome é uma homenagem ao fundador da Rede Manchete de Comunicação, que morreu no ano passado.
Após a inauguração, o prefeito disse que o valor pago pela desapropriação da praça -R$ 4,6 milhões- foi decidido pela Justiça. Ele se referia a denúncias de vereadores da oposição que afirmam que a praça custou muito caro.
O terreno da praça pertencia a uma empresa ligada ao Banco Real. Os antigos proprietários contestam na Justiça o valor pago pela prefeitura. Querem receber pelo menos R$ 9 milhões pelo terreno.
A praça tem pista para cooper, sanitários e um casa de administração. Futuramente, a prefeitura pretende instalar brinquedos para crianças.
Após a inauguração, um grupo de moradores do Jardim América fez um protesto contra a construção de garagens subterrâneas no bairro.
O prefeito afirmou que as garagens não vão prejudicar a qualidade de vida da região.

Texto Anterior: "Au, au, au, Maluf é animal"
Próximo Texto: Governo tira 174 remédios de circulação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.