São Paulo, domingo, 14 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fazem o gênero 'filha mimada'

DA REPORTAGEM LOCAL

Elas namoram ou se casaram com homens bem mais velhos e se portam como "filhas" deles. Estão sempre dizendo coisas como: "Você reclama muito, parece meu pai." Os namorados detestam a comparação.
"Agora eu sei porque minha mulher diz que se sente mais segura com homens mais velhos", diz o engenheiro Paulo Rodrigues, 54. "É porque a gente tem mais paciência com malcriação."
Ele diz que no início gostava desse gênero "filha mimada", mas agora está cansado. "Enche o saco", afirma.
A namorada de Rodrigues tem 22 anos e adora compará-lo com o próprio pai.
"Ela vive dizendo que reclamo muito, que regulo suas minissaias e reprimo quando ela bebe demais, mas adora o controle. Tudo o que ela quer é ter um pai por perto o tempo todo", afirma.
O chef proprietário do restaurante La Vecchia Cucina, Sérgio Arno, 35, que tem uma mulher de 21, afirma que a comparação surge por causa de dinheiro.
"Sou meio mão de vaca e ela diz que eu pareço um pai regulando mesada", conta.
Para Sérgio, a mulher provoca. "Ela não faz o menor esforço para manter a casa em ordem, por exemplo. Se porta como adolescente", diz.
O empresário mineiro Julio Carvalho, 48, conta que sua última namorada tinha 24 anos e estava saindo com um menino da idade dela quando o conheceu.
"Ela me comparava sempre com o pai, porque saía com um garotão muito imaturo", diz. "Eu me aproximei com o marketing do paizão, mas acabei desistindo."

Texto Anterior: Festa causa demissão
Próximo Texto: Gosto quando ele 'vira Batman'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.