São Paulo, domingo, 14 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lei de concessão deve demorar

DA REPORTAGEM LOCAL

A lei que vai autorizar o governo a fazer concorrências públicas para a venda de concessões para satélites e telefonia celular privada pode ser aprovada só no mês de setembro, segundo previsão do deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA).
O projeto de lei, encaminhado pelo presidente da República no final de novembro do ano passado, já está há quatro meses e meio na Câmara e ainda se encontra em fase de discussão na Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicações.
O prazo para apresentação de emendas vai até o dia 26 deste mês e o texto final do relator, Arolde de Oliveira (PFL-RJ), só deverá ser votado pela comissão no dia 8 de maio.
Uma vez aprovado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, o texto seguirá para a Comissão de Trabalho, onde também poderá sofrer modificações. Terá ainda que passar pelas de Justiça e de Finanças.
Regimento
Pelo regimento da Câmara, cada comissão pode demorar até duas semanas para votar o projeto, ou seja, o processo pode se arrastar até o final de junho.
Aprovado pela Câmara, o texto será apreciado pelo Senado. José Carlos Aleluia, um dos membros da Comissão de Trabalho da Câmara, prevê uma demora de mais três meses até a aprovação pelos senadores.
O governo só poderá abrir os editais de concorrência pública para a venda das concessões depois que a lei tiver sido aprovada.
Até lá, os consórcios que se formaram para disputar o mercado ficarão em compasso de espera.

Texto Anterior: Globo pode captar US$ 1,4 bi no exterior
Próximo Texto: Fotoptica quer mudar conceito de ótica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.