São Paulo, domingo, 14 de abril de 1996
Texto Anterior | Índice

Gil de Ferran sai na pole em Long Beach

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Gil de Ferran (Hall) larga na pole position do GP de Long Beach (EUA), hoje, às 17h (de Brasília), prova válida pela quarta etapa da Indy-96.
Depois de ter conquistado a pole provisória, na sexta-feira, Ferran ratificou a primeira posição do grid ontem. De quebra, arrebatou o recorde da pista de rua californiana, com o tempo de 52s208.
Os motores Honda voltaram a mostrar sua força na temporada.
Carros equipados com o propulsor japonês ocupam as três primeiras vagas do grid: Alessandro Zanardi (ITA/Ganassi) é o segundo e Jimmy Vasser (EUA/Ganassi), líder do campeonato, o terceiro.
Se Gil de Ferran brilhou entre os brasileiros, o restante dos pilotos nacionais foi mal.
Christian Fittipaldi larga em 10º, Mauricio Gugelmin é o 11º, Emerson Fittipaldi obteve o 14º tempo, André Ribeiro sai em 15º, Raul Boesel aparece em 16º e Roberto Moreno, em 18º.
Guerra
O desgaste dos pneus promete ser um dos principais desafios na corrida de hoje. Circuito de rua com curvas fechadas, o traçado exige muito dos compostos de borracha, o que deve apimentar a guerra entre os fornecedores.
Até aqui, a Firestone -em seu segundo ano de categoria- vence por 3 a 0.
Tentando reagir, a Goodyear levou um novo composto para Long Beach e terá um pneu de costrução diferente em Detroit (junho).
"O pneu para Long Beach é melhor que o antigo na aderência. Mas o desgaste dele é mais rápido", disse Raul Boesel.
(MT)

NA TV - GP de Long Beach, SBT, ao vivo, às 17h

Texto Anterior: Ida quer trocar as quadras pela praia de Santos após Olimpíada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.