São Paulo, segunda-feira, 15 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice-prefeito acredita vencer prévias do PT em Porto Alegre

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O vice-prefeito de vice-prefeito de Porto Alegre (RS), Raul Pont, 51, favorito às prévias do PT para a disputa da prefeitura, disse que, se escolhido candidato, deve destacar os "grandes projetos das administrações petistas" na campanha.
Ele disputou as prévias ontem com o deputado federal José Fortunatti e o vereador Clóvis Ilgenfritz.
*
Agência Folha - O sr. pertence à Democracia Socialista (esquerda do PT), mas foi apoiado por Olívio Dutra (ex-prefeito de Porto Alegre), mais identificado com a corrente Articulação, que tinha Fortunatti e Ilgenfritz como mais próximos. Como explica esta situação?
Raul Pont - Apesar de estarmos à esquerda dentro do PT, sempre apoiamos o Dutra, que é uma espécie de magistrado do PT no Estado. Espero que o partido, após as prévias, se mantenha unido.
Agência Folha - Articula-se uma frente de partidos contra mais um prefeito petista em Porto Alegre. Como encara essa possibilidade?
Pont - Seria interessante disputar contra um candidato único. Vale lembrar que o PT sai com uma margem de 300 mil votos fixos e isso pode nos dar a eleição ainda no primeiro turno.
Agência Folha - Qual a razão desse otimismo?
Pont - Números do próprio Datafolha mostram isso. Em 92, quando das prévias, o Tarso (Genro, atual prefeito) tinha 17% da preferência. Chegou no primeiro turno com 49,5% dos votos. Neste ano, nas prévias, estou com 32%. A seguir a tendência, o PT elege seu prefeito no primeiro turno.
Agência Folha - Como vice, o que facilita em uma campanha?
Pont - O contato com a cidade. Fui o coordenador do programa de ampliação do Orçamento Participativo, conheço a realidade da cidade. Vamos atacar também a questão do desemprego.

Texto Anterior: Goldman sai na frente em prévia em SP
Próximo Texto: Collares recusa liderar frente antipetista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.