São Paulo, segunda-feira, 15 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem partido, Itamar visita lideranças do PMDB e PTB

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-presidente da República e embaixador brasileiro em Portugal, Itamar Franco, vai cumprir uma agenda política nesta semana, em Brasília.
Atualmente sem partido, ele vem sendo procurado por várias legendas interessadas em seu nome para as eleições de 1998, quando serão disputados os cargos de governador e presidente da República (além de deputados e senadores).
Itamar tem almoço marcado com o presidente do Congresso, o senador José Sarney (PMDB-AP), na próxima terça. Sarney é uma das principais lideranças do PMDB -ao qual Itamar já foi filiado e pelo qual exerceu o cargo de senador por Minas Gerais.
Na quarta-feira, Itamar deverá ser homenageado por um coquetel que está sendo organizado pelo PL -partido pelo qual ele disputou e perdeu o cargo de governador de Minas Gerais.
Já na quinta-feira, o seu ex-chefe da Casa Civil, Henrique Hargreaves, lhe oferece um almoço conjunto com o ministro José Eduardo de Andrade Vieira (Agricultura), presidente licenciado do PTB.
Amigos próximos de Itamar garantem que ele está disposto a assumir, em junho, o cargo de embaixador brasileiro junto à OEA (Organização dos Estados Americanos), em Washington (EUA), inviabilizando qualquer projeto eleitoral no Brasil.
Ontem, em Brasília, ele recebeu o primeiro-ministro português, Antonio Guterres, que chegou ao Brasil para uma visita oficial ao país (ele vai estar também em São Paulo e no Rio de Janeiro).

Texto Anterior: Planalto acha que liminar será derrubada
Próximo Texto: Chefias pressionam Loyola por aumento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.