São Paulo, segunda-feira, 15 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sucessor do Voyage será fabricado em três meses

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O modelo Polo Classic, lançado em 95 na Europa, começa a ser produzido dentro de 90 dias pela Volkswagen na Argentina.
O carro, que será o sucessor do Voyage no Mercosul, vai ser importado para o Brasil. "O Polo Classic vai completar nossa oferta de produtos", afirma Miguel Barone, vice-presidente de Marketing e Vendas da Volkswagen do Brasil.
A fábrica ainda não definiu quando o Polo Classic estará disponível no mercado brasileiro. Ele será montado na fábrica de Pacheco, periferia de Córdoba. Inicialmente serão apenas cem unidades por dia, para atender o mercado argentino.
"Para o Brasil vamos precisar pelo menos entre 4.000 e 6.000 carros por ano", calcula Luiz Muraca, gerente de Vendas e Marketing da empresa.
O Classic é um modelo três volumes (com porta-mala saliente), uma das versões da família Polo, a linha de carros pequenos da Volkswagen na Europa.
O Classic é produzido na Espanha e começou a ser importado na semana passada para a Argentina, equipado com motor diesel.
A Volkswagen brasileira não vai importar o Classic diretamente da Espanha. "O preço não seria competitivo", diz Muraca.
O carro que vem da Argentina entra no Brasil sem pagamento de alíquota de importação. O Classic não será produzido no país.
(APF)

Texto Anterior: Multiplic procura sócio para Mitsubishi
Próximo Texto: Consumidores não pesquisam preços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.