São Paulo, segunda-feira, 15 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Virna Lisi lança CD novo em três meses

Grupo está em pacote da MCA

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais uma gravadora estrangeira vai começar a lançar artistas brasileiros. Desta vez, é a norte-americana MCA, que prepara um pacote de lançamentos com músicos quase desconhecidos.
Os primeiros lançamentos da MCA têm pouco em comum: são a banda mineira Virna Lisi e a cantora carioca Dora Vergueiro.
Os primeiros misturam rock com sons regionais. Já tiveram um CD lançado e participaram de coletâneas. A segunda é uma jovem sambista de primeira linha.
Rock mineiro
O Virna Lisi lança seu segundo álbum pela MCA. O primeiro foi "O Que Diriam os Vizinhos".
A banda de Belo Horizonte mistura rock pesado com ritmos brasileiros regionais. Uma fórmula que já deu certo com Raimundos e mesmo com o "mangue beat" de Chico Science.
Segundo Marden Veloso, guitarrista, a banda entra em estúdio em maio. O disco deve ser lançado em junho.
O guitarrista adianta algumas mudanças no som do Virna Lisi. "Não vamos perder as nossas características, que é de fazer um som pesado, mas o nosso som vai ser mais comercial", diz.
Segundo ele, a idéia é que a música do Virna Lisi fique mais acessível. "Vamos fazer mais misturas com ritmos regionais, acho que o disco será mais pop", disse.
Samba
A praia de Dora Vergueiro, 19, é outra. Mais precisamente, são as praias do Rio de Janeiro. A garota é filha do compositor Carlos Vergueiro e afilhada de músico Nélson Cavaquinho.
Com esse parentesco, nem precisa dizer que a cantora faz MPB e samba de qualidade. Esse será o primeiro disco solo da música.

Mais informações: bandas que quiserem tentar uma vaga na MCA podem mandar suas demos para a rua Guilhermina Guinle, 127, Botafogo, Rio de Janeiro, CEP: 22270-060.

Texto Anterior: Lucy's Fur Coat, "Jaundice"; Youth of Today, "We're Not In This Alone"; Andy Summers no Brasil
Próximo Texto: Brasil estará na Bienal da Holanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.