São Paulo, terça-feira, 16 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC diz confiar na suspensão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso demonstrou ontem convicção de que o STF vai suspender os efeitos da liminar do ministro Marco Aurélio de Mello, que interrompeu a tramitação da reforma da Previdência.
"É claro", disse FHC quando indagado se acreditava que a liminar seria suspensa.
Mais tarde, o porta-voz da Presidência, Sergio Amaral, disse que FHC fez uma suposição. Isso "não caracteriza uma interferência do presidente no Judiciário", disse.
Segundo ele, a confiança de FHC se deve a decisões passadas do STF, como a suspensão da liminar que interrompeu a revisão constitucional na legislatura passada.
Segundo Amaral, o problema da liminar tem de ser resolvido entre o Judiciário e o Congresso, e que o STF, ao interromper a reforma, está no exercício de sua função.
Atraso
O ministro Reinhold Stephanes (Previdência) disse que a reforma da Previdência pode atrasar em um mês, caso o STF confirme o parecer de Marco Aurelio.

Texto Anterior: Os ministros do STF
Próximo Texto: Marcado ato contra deputado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.