São Paulo, terça-feira, 16 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador se defende de acusação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PMDB no Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), usa hoje a tribuna para tentar se defender das acusações de que teria desviado recursos do Banpará (Banco do Estado do Pará) em 1984, quando era governador do Estado.
Jader faria o discurso ontem, um dia após a publicação da denúncia pela imprensa. Mas, como o plenário do Senado estava vazio, adiou sua defesa para hoje.
Jader recebeu a solidariedade antecipada do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), que disse que a notícia "foge da verdade".
As acusações contra Jader constariam de um dossiê do Banco Central, que estaria engavetado na Procuradoria Geral de Justiça do Pará, resultado de investigação feita pelo BC em 92 para apurar desvio de cerca de R$ 1 milhão do Banpará, entre outubro e dezembro de 84. Segundo o suposto dossiê, o dinheiro era desviado para aplicações financeiras, e os rendimentos eram depositados em conta pessoal do então governador.

Texto Anterior: Congresso dá R$ 40,3 mi a privilégio parlamentar
Próximo Texto: Saída de Gustavo Loyola já está acertada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.