São Paulo, terça-feira, 16 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano será acelerado, diz porta-voz

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O porta-voz da Presidência, Sergio Amaral, disse ontem que o governo se "empenha" para acelerar as privatizações e, com os recursos obtidos, "abater" a dívida interna.
Segundo ele, isso não deve afastar a "cautela" do governo para que o processo seja "bem-sucedido". "Como a privatização está seguindo o seu ritmo, independente da dívida, ela vai ainda permitir abater a dívida", afirmou.
No último domingo, a Folha revelou que a explosão da dívida interna anula os efeitos do programa de privatização. Desde outubro de 1991, o programa rendeu cerca de R$ 13 bilhões.
No mesmo período, a evolução bruta da dívida interna foi 777,93% maior do que todo o resultado das privatizações.
O porta-voz afirmou que o governo está acabando de definir a forma como o governo vai fiscalizar os setores de serviços privatizados. "É preciso definir o novo marco regulatório", disse.
Segundo Amaral, o governo já tomou outras medidas para diminuir a dívida, como o declínio das taxas de juros e o desestímulo à entrada "de certos capitais que não são prioritários para o país".

Texto Anterior: Petrobrás desconhecia dossiê do governo
Próximo Texto: Incra deve assentar 800 famílias no PR; Marcha do MST no sul do PA completa 40 km
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.