São Paulo, terça-feira, 16 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscal é acusado de balear ambulante

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A Prefeitura de Curitiba (PR) abriu inquérito administrativo para apurar o caso do fiscal municipal Célio Luiz de Matos, acusado pela polícia de ter baleado o vendedor ambulante Claudecir Pereira de Moraes, 25, durante blitz realizada no sábado à tarde, no centro da cidade.
Moraes está internado em estado grave no hospital Cajuru. Ele foi atingido no abdome e no ombro.
O ambulante vendia cigarros contrabandeados do Paraguai na praça Tiradentes, região central da cidade. Segundo a polícia, Matos discutiu com o vendedor e tentou apreender a mercadoria. Moraes não quis entregar, resistiu à ação do fiscal e foi baleado.
Segundo a Diretoria de Fiscalização da Prefeitura, Matos teria reagido a uma agressão do vendedor ambulante. O delegado Roberto Jordão, da Delegacia de Homicídios, disse que aguarda para hoje a presença de Matos para que ele preste depoimento. Segundo o delegado, o fiscal poderá ser indiciado por tentativa de homicídio.
"Estabeleceu-se uma guerra entre ambulantes e fiscais da prefeitura em Curitiba", afirmou o delegado. A fiscalização é feita diariamente no centro da cidade, na tentativa de apreender mercadorias.

Texto Anterior: Máquina automática venderá preservativos em Porto Alegre
Próximo Texto: Celular atrapalha a aferição de balanças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.