São Paulo, terça-feira, 16 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pais entram em pânico e não sabem o que fazer

DA FOLHA SUDESTE

A reação provocada pela vacina contra meningite do tipo C aplicada em Campinas e Hortolândia causou pânico entre os pais que levaram os filhos aos postos de Saúde.
Sérgio Santana, pai de um menino de 6 anos que apresentava febre de 38°C após ter sido vacinado, voltou ao posto instalado na escola municipal Hilton Federicci em busca de socorro, uma hora após ter levado a criança para casa. "Não sei o que fazer com meu filho."
Segundo Nildeci de Oliveira, diretora da escola, na zona oeste de Campinas, quase todas as 200 crianças que tomaram vacina no local tiveram reações.
Uma criança com tremores generalizados, identificada apenas por Iraciara, 4, foi levada por uma enfermeira para um posto de saúde.
A professora Rosemari Bertola foi buscar seu filho no colégio Madre Cecília ao saber que ele apresentava febre constante de 37,5°C. "É um absurdo. Na escola, havia várias crianças vomitando", afirmou.

Texto Anterior: Vacina afeta 3.238 no interior de SP
Próximo Texto: 'Doses passaram por controles'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.