São Paulo, quarta-feira, 17 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teste de barulho fecha hoje o Minhocão

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria de Vias Públicas vai realizar hoje pela manhã uma medição para testar a viabilidade do projeto da prefeitura de abrir o elevado Costa e Silva (região central), conhecido como Minhocão, à noite e nos fins-de-semana.
Atualmente o Minhocão fica fechado nos fins-de-semana e feriados e das 21h30 às 6h30 nos dias de semana. Os moradores da região são contrários à reabertura, por causa dos altos níveis de ruído provocados pelos carros.
Técnicos da prefeitura defendem a reabertura alegando que o ruído produzido pelos carros sob o Minhocão é maior do que o produzido pelos que trafegam por cima.
Durante o teste de hoje, o Minhocão vai ficar fechado por dez minutos, para que técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) meçam o nível de ruído produzido pelos veículos que trafegam embaixo do elevado.
O teste deve acontecer por volta das 11h, próximo à estação Marechal Deodoro do metrô. De acordo com a prefeitura, todo o elevado ficará interditado.
Com base no resultado desta medição, a prefeitura vai definir se mantém o projeto de reabertura.
Votação
Hoje também acontece a segunda votação na Câmara Municipal de um projeto que regulamenta o procedimento adotado atualmente -o fechamento do elevado à noite e nos fins-de-semana.
O projeto, de autoria do vereador José Eduardo Martins Cardozo (PT), foi aprovado em primeira votação por 53 a 2.
Caso seja aprovado, o projeto depende ainda da sanção do prefeito Paulo Maluf, que é favorável à reabertura do elevado.
Para Martins Cardozo, não deve haver dificuldades para a derrubada de um eventual veto do prefeito. "Basta que os mesmos vereadores que aprovaram o projeto mantenham o seu voto", disse.
Manifestação
Um grupo de moradores deve realizar uma manifestação em frente à Câmara, durante a votação do projeto de Martins Cardozo, marcada para as 15h.
Eles vão entregar cópias de um abaixo-assinado com cerca de 2.000 assinaturas contrárias à reabertura do Minhocão.
Segundo José Roberto Reder Borges, um dos organizadores da manifestação, o movimento deve recolher outras assinaturas no fim-de-semana para entregar, na próxima semana, ao prefeito.

Texto Anterior: Rejeitada em comissão a proposta antiaborto
Próximo Texto: Blitz intima cinemas a se adaptarem à legislação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.