São Paulo, quarta-feira, 17 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogador melhora o desempenho técnico

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de estar disputando uma competição a mais neste ano do que no primeiro semestre de 95, o meia-atacante Marcelinho melhorou seu desempenho técnico.
Em 95, o Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.
Neste ano, além desses torneios, está disputando a Libertadores da América, principal competição do futebol sul-americano.
Segundo o Datafolha, Marcelinho se destacou em cinco de oito fundamentos medidos.
Marcelinho aprimorou seu passe, está desarmando mais, fazendo e recebendo menos faltas e perdendo menos vezes a bola, embora tenha piorado nas finalizações.
Responsável por 34% dos chutes do Corinthians, no Paulista-95, o meia-atacante acertou 61,8% das conclusões a gol. Neste ano, já acertou 41,8%, apesar de estar finalizando, em média, 6,7 vezes contra 5,5 do ano passado.
No entanto, nos 32 jogos que disputou em 95, Marcelinho marcou 14 gols, enquanto neste ano já fez 15 em 15 jogos.
Marcelinho foi responsável pelos quatro de falta e pelo gol olímpico, marcado na primeira rodada do campeonato, contra o Botafogo.
Essa melhora em seu desempenho levou Marcelinho a liderar 2 de 11 rankings que o Datafolha elabora e que são publicados às segundas-feiras na Folha.
Entre todos os atletas do Paulista, Marcelinho é quem mais vezes recebeu a bola -46,9 vezes por partida, em média- e quem mais vezes chutou a gol -6,8 vezes.
O meia ainda é o quarto mais bem colocado entre os assistentes. Marcelinho deu cinco passes para gols marcados por outros corintianos, seis menos que Djalminha e Muller e dois menos que Cafu, todos do Palmeiras.

LIGUE - a partir das 23h30 para o Folha Informações Esporte, 900-0316, para saber o resultado e ouvir comentários de Corinthians x Universidad do Chile, pela Libertadores e dos jogos da Copa do Brasil. A ligação custa R$ 1,50 por minuto e o serviço funciona em todo o Estado de São Paulo

Texto Anterior: Marcelinho se diz operário do futebol
Próximo Texto: Desempenho no Paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.